Ordenação Presbiteral do Diácono Eneas “O Espírito do Senhor está sobre mim” (Lc 4,18) Fonte: Diocese de Cornélio...

Ordenação do Diácono Eneas

Noite de festa, inesquecível para população de Congonhinhas.

Ordenação Presbiteral do Diácono Eneas “O Espírito do Senhor está sobre mim” (Lc 4,18) Fonte: Diocese de Cornélio Procópio.

 A Diocese de Cornélio Procópio se alegra com a Ordenação Presbiteral do Diácono Eneas Meado da Cruz, que aconteceu na noite do dia 14 de junho, na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, em Congonhinhas.  O bispo ordenante foi Getúlio Teixeira Guimarães, SVD, bispo emérito da diocese de Cornélio Procópio. A ordenação foi concelebrada pelo bispo atual de Cornélio Procópio Dom Manoel João Francisco e pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Sérgio de Deus Borges e por vários padres da diocese de Cornélio Procópio e de outras localidades. A celebração contou também com um grande número de fiéis vindos de várias cidades da Diocese de Cornélio Procópio e outras localidades onde o Pe. Eneas fez missão.  A ordenação foi realizada conforme o rito prescrito: homilia, propósito do eleito, canto da ladainha, imposição das mãos do bispo e dos padres, prece de Ordenação, imposição das vestes, unção das mãos com o óleo do Crisma, entrega do Pão e do Vinho e abraço de acolhida. Foi uma celebração de grande fé e emoção.

Ao final da Santa Missa, o atual bispo diocesano de Cornélio Procópio, Dom Manoel João Francisco, tomou a palavra e disse que o Padre Eneas continuará exercendo o seu ministério pastoral como Vigário Paroquial na Paróquia Divino Espírito Santo, na cidade de Curiúva, onde já atuava como diácono desde Dezembro de 2013.

Ingresso no Seminário e formação do Pe. Eneas

No dia 1 de março de 2006, com 19 anos, o Padre Eneas iniciou a jornada visando o ministério sacerdotal. Nesse dia ingressou no seminário propedêutico Menino Deus na Diocese de Cornélio Procópio. No ano seguinte, 2007, mudou - se para Maringá, cursando a faculdade de Filosofia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, concluindo o Curso em novembro de 2009. Nesses três anos residiu - se no Seminário Nossa Senhora da Glória (Arquidiocese de Maringá).  Em 2010 mudou-se para o Seminário Maior São José, na cidade de Jataizinho. Neste mesmo ano fui inscrito no Curso de Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Campus Londrina - onde concluiu no dia 29 de novembro de 2013 o Curso de Bacharelado em Teologia. Durante esse período de quatro anos recebeu das mãos de dom Getúlio os ministérios de Leitor e Acólito e fui admitido às Ordens Sagradas.

Parabéns Padre Eneas! Que o bom Deus abençoe o seu ministério!

Emoção e alegria em Congonhinhas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto Noite História, inesquecível para a familia Cruz e população de Congonhinhas. Foto de Jornal Regional. momento de emoção, o compromisso do Padre Eneas da Cruz Foto de Jornal Regional.   o momento sagrado do compromisso. Foto de Jornal Regional.

 

Envie seu comentário

Redes Sociais

Receba notícias grátis

Modalidades

Twitter

Arquivos



Copyright © 2013 Cobras da Notícia - Direitos Reservados - Desenvolvimento AbusarWEB