O Santos deusequência à ótima fase e venceu o Avaí por 5 a 2, na Vila Belmiro, nanoite deste sábado (22). O Peixe soma, agora, oito jogos sem perder esete...

Peixe vence Avaí de Goleada na Vila Belmiro.

Santos 5 X 2 Avaí.

Santos 5 X 2 Avaí.

O Santos deu sequência à ótima fase e venceu o Avaí por 5 a 2, na Vila Belmiro, na noite deste sábado (22). O Peixe soma, agora, oito jogos sem perder e sete vitórias seguidas em seu estádio.

Com o resultado, o time da Vila Belmiro ocupa a décima colocação, com 27 pontos. 17 deles foram conquistados sob o comando do treinador Dorival Jr, que assumiu a equipe na 13º rodada. O Santos ainda pode ser ultrapassado por Internacional e Ponte Preta, que entram em campo amanhã (23).

O próximo desafio do alvinegro praiano é contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Após sair na frente por 2 a 0 jogando frente à sua torcida, na última quarta-feira (19), o campeão do torneio em 2010 agora defende a vantagem na casa do rival, o Itaquerão, às 22h de quarta-feira (26). Já pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro é o próximo adversário. A partida acontece no Mineirão, às 18h30 do domingo (30).

O jogo

Não demorou muito para o time da casa assumir a liderança. Logo aos 10 minutos, em uma cobrança de escanteio à princípio despretensiosa, um descuido da zaga do Avaí fez a bola sobrar para Gabriel. Embaixo da trave adversária, o camisa 10 santista não perdoou e colocou o Peixe na frente.

 

Time da Vila Belmiro venceu o Avaí e ocupa a décima colocação, com 27 pontos

Mal o Avaí teve tempo para se reestruturar em campo e o placar mexia novamente. Outro prata da casa, o jovem volante Thiago Maia fez boa jogada pela esquerda, tabelou com Geuvânio e Ricardo Oliveira e bateu da entrada da área para acertar o canto superior direito do goleiro Diego, que chegou a tocar na bola. 12 minutos e Santos 2 a 0.

A partir dai, o Avaí começou a se lançar para o jogo, mas não produzia muito quando tinha a bola em sua posse. A falta de qualidade no passe e a forte e bem postada marcação santista se evidenciam nos números: aos 22 minutos, eram 14 os desarmes santistas, contra apenas 5 da equipe visitante.

O  Avaí só levou perigo ao gol santista aos 25 minutos, quando o zagueiro Antônio Carlos cabeceou e fez a bola passar perto da trave direita do goleiro Vladimir. Um minuto antes, o meio campo Adriano, da equipe de Santa Catarina, recebia um cartão amarelo por falta em Lucas Lima, e Geuvânio também era penalizado por infração em Marrone. O meia santista está suspenso pelo terceiro cartão amarelo na próxima rodada, contra o Cruzeiro.

O Santos voltou a ter boa chance aos 28, quando Geôvanio cortou dois defensores do Avaí já na área adversária e bateu para o gol, mas o chute foi cortado pela zaga.


 

Envie seu comentário

Redes Sociais

Receba notícias grátis

Modalidades

Twitter

Arquivos



Copyright © 2013 Cobras da Notícia - Direitos Reservados - Desenvolvimento AbusarWEB